A IGREJA ORA E DEUS RESPONDE

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA/ PR. OSCAR RECEBEU ALTA DA UTI

DIA: 22/10/2011, APÓS 2 MESES E 11 DIAS INTERNADO O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA RECEBEU ALTA DA UTI E FOI PARA O QUARTO, SE ALIMENTANDO BEM, CONVERSANDO, ANDANDO, O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA , COM AJUDA DE DEUS ATRAVÉS DAS ORAÇÕES, TENDO FORÇA E CORAGEM, VENCEU MAIS UMA DOENÇA (PANCREATITE), NÓS OS FILHOS ESPERAMOS ANSIOSOS NOSSO PAI NO QUARTO E QUANDO ELE CHEGOU FOI UMA FESTA, DEUS É FIEL! AGRADECEMOS A TODOS QUE ORARAM PELO NOSSO PASTOR, CONTINUEMOS INTERCEDENDO NAS ORAÇÕES.


PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

sexta-feira, 3 de abril de 2009

BIOGRAFIA DO PASTOR OSCAR DOMINGOS DE MOURA

Nascido no dia 22 de novembro de 1931, no município de Afonso Cláudio – ES, filho Francisco Saraiva Moura e Maria de Paula Moura. 1948 veio morar em Vitória. 1951 serviu o exército brasileiro, dando baixa em 1952 deu baixa do exército brasileiro. 19553/54 ingressou no futebol profissional, sendo em 54 campeão do Vitória Futebol Clube na 1 divisão. 1955 ingressou na Companhia Vale do Rio Doce para trabalhar e jogar também. Jogou no futebol profissional até 1960, onde teve que parar devido uma lesão sofrida que causou um desvio na vertebral. Em 1961 conheceu e casou-se com Nilce Gomes de Moura. 1962 foi dono de um bar e um restaurante no centro na Avenida Capixaba – centro de Vitória – ES, neste mesmo ano nasceu o primogênito da família Ocarly de Moura. Em 1964 nasceu o segundo filho do casal Orion José de Moura. Em 1966 nascimento do terceiro filho do casal Oldair de Moura (im memoriam). Em 1967 converteu-se ao evangelho de Jesus Cristo na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, o pastor e a sua esposa Nilce Gomes de Moura, no mesmo ano desceram as águas di batismo no rio Bubu em Cariacica – ES, também foi um ano marcado pelo nascimento de sua filha Odailse de Moura.
Em 1968, iniciou sua função na igreja como porteiro. Em 1969 atuou como professor da escola dominical, nesse mesmo ano nascia seu filho João Luiz de Moura. Em 1970 foi separado para o diaconato. Em 1971 nascia sua filha Adriana de Moura. Em 1973 convidado pelo PR. Edmundo Alves de Oliveira para tomar conta de uma congregação, no bairro Santa Inês – VV, neste mesmo ano nascia o seu filho caçula Oséias de Moura. Embora tendo sete filhos o PR. Oscar Domingos de Moura adotou mais duas filhas sendo elas: Ana Paula de Moura e Maria da Penha, dirigiu a congregação até 1975, quando foi construído a igreja Evangélica Assembléia de Deus de Jardim Colorado, sendo inaugurada em 1976. Em 1977 foi consagrado a pastor pelo saudoso PR. Cícero canudo de Lima (in memoriam) na época presidente do ministério Belém. Em 1980 recebeu emancipação da Assembléia de Deus de Jardim Colorado pelo PR. Edmundo Alves de Oliveira. 1983 se aposenta da Vale do Rio Doce (CVRD). Sua história na CADEESO inicia-se a partir do ano de 1985, onde atuou na junta conciliadora e na SECAN. Em 1986 foi enviado pela junta conciliadora da CADEESO como interventor na Assembléia de Deus em Linhares – ES, em seguida concorreu numa eleição e ganhou para presidir esta mesma igreja, onde atuou 8 meses, deixando construídos uma casa pastoral, dormitórios e refeitórios, retornando para sua igreja de origem a pedido do presidente da CADEESO PR. Roque Ferreira Filho.
De 1987 a 1998 dedicou esse tempo em construções de congregações. Em 1998 concorreu a 3 vice da CADEESO, sendo eleito com a expressiva votação. Em 2000 concorreu a 1 vice sendo eleito. Em 2003 assumiu a Presidência da CADEESO por força do Estatuto da Presidência. Em 2004 foi aclamado a presidente da CADEESO, neste mesmo ano iniciou-se a construção da sede da CADEESO. Em 2006 foi reeleito por aclamação, neste mesmo ano já se encontrava pronta a primeira parte administrativa e o refeitório da CADEESO. Em 2006 foi reeleito com a expressiva votação, neste mesmo ano a sede encontrava-se na fase final de sua construção (acabamento). No ano de 2007 inicia-se a sua história na Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB - quando foi eleito para o conselho fiscal.
Em 2008 fez parte do conselho do Sudeste. Em 2009 em reunião com as lideranças da Sudeste foi escolhido para compor a equipe de apoio a reeleição do PR. José Wellington Bezerra da Costa, para continuar presidindo a CGADB. 

8 comentários:

  1. Paz do Senhor, Pr. Oscar!
    Parabéns pelo Blog!
    Nos veremos na Geral,conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito triste hoje pela manhã ao ver que todo o horário do programa foi disperdiçado com essa picuinha com o Pr Silas. Isso é feio e principalmente para pastores. Eu acompanhei o programa do domingo passado e tb o programa na tv no sábado e não vi o Pr Silas ofendendo o Pr Oscar como ele disse na mensagem de hoje. Sou membro das Assembléias de Deus da CADEESO e fico só aguardando em oração para que os prezados pastores encontrem paz no coração e entendam que a cada um Deus usa como quiser e a OBRA é dele e Ele é responsável por cada um. O triste é saber que quantas pessoas hoje deixaram de ouvir uma palavra de salvação para ouvir isso. Pastor oscar amo o senhor no amor de Deus e tb ao Pastor Silas. Que Deus em Cristo Jesus Continue abençoando aos amados com saúde, graça e PAZ (a que excede todo entendimento humano)

    ResponderExcluir
  3. Pastor Oscar de Moura para mim o senhor sempre será um vencedor, quem não votou no senhor não conhece a sua pura essência, ou foi manipulado mas o nosso Deus todo poderoso te conhece estamos com o senhor sempre Deus é Fiel...Amém!!!! Irmã Ilzélia amiga de longa data.

    ResponderExcluir
  4. Quero postar neste Blog, as imundícias da minha igreja. Sou Assembleiano deste ministério, pertencente a uma igreja ao Sul do ES. Vou relatar abreviadamente os absurdos que aqui acontece. Morrendo o meu Pastor ficou o seu vice, porem foi um evangelista que usurpou a Presidência, deixando a igreja indignada, como se não bastasse tirou esse bom vice e empoçou em seu lugar, um Evangelista consagrado por ele mesmo divorciado, dentre outros obreiros que ele consagrou na mesma situação, e por fim tenho fortes suspeitas que ele seja Marçon. Careço desesperadamente da ajuda dos Santos Irmão, pois não quero que minha igreja sofra ainda mais na mão desse Pastor e na boca de todo povo da cidade, pois ser evangélico aqui é sinônimo de vergonha.
    deixo o meu e-mail na esperança que alguem possa me ajudar.
    revoltacrista@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. pastor Oscar, para min o senhor sera sempre um exemplo de luta perseverança e muita fé eu sou aquela que o senhor chamava de irmanzinha, filha de irmão Nelsom, talves o senhor não se lembra, mais eu nunca me esqueci do senhor. fique na paz do senhor!

    ResponderExcluir
  6. pastor Oscar o senhor sera sempre referencia para min, sempre sera vencedor com Deus em sua frente amém!

    ResponderExcluir
  7. DEUS TEM OS TEUS REMANESENTES AINDA QUE SO DIZ A VERDADE OU SEJA SO FALA O QUE A PALAVRA DIZ

    ResponderExcluir
  8. ola gostaria de obter fotos dos filhos do pastor oscar para lembrar quando eu pertencia a igreja

    ResponderExcluir

Nos Passos do Pr.Oscar Domingos de Moura

CONVITE DO CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS


http://www.youtube.com/watch?v=zYQJpWi9sxI&feature=player_embedded

CANTORA LÍDIA LOUVANDO NA 92 AGO - ES


CONGRESSO UMADJAC 2010

CANTORA LAURIETE LOUVANDO NA 92 AGO - CADEESO - ES

CANTORA MIRIM TALYRA LOUVANDO AO SENHOR

MATTOS NASCIMENTO EM BOA VISTAII - AGO 2009

MATTOS NASCIMENTO HOMENAGEANDO PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA AGO - 2009

CANTORA SHIRLEY KAYSER NO CONGRESSO ADOLESCENTES EM BOA VISTA

MELHORES MOMENTOS
"CONGRESSO
DOS
ADOLESCENTES"
PORTAS BANDEIRAS

Deixe aqui o seu recado fale conosco

Candidatos á Mesa Diretora da CGADB - Pr Oscar Moura nº 14

UMADEJAC SERRA