A IGREJA ORA E DEUS RESPONDE

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA/ PR. OSCAR RECEBEU ALTA DA UTI

DIA: 22/10/2011, APÓS 2 MESES E 11 DIAS INTERNADO O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA RECEBEU ALTA DA UTI E FOI PARA O QUARTO, SE ALIMENTANDO BEM, CONVERSANDO, ANDANDO, O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA , COM AJUDA DE DEUS ATRAVÉS DAS ORAÇÕES, TENDO FORÇA E CORAGEM, VENCEU MAIS UMA DOENÇA (PANCREATITE), NÓS OS FILHOS ESPERAMOS ANSIOSOS NOSSO PAI NO QUARTO E QUANDO ELE CHEGOU FOI UMA FESTA, DEUS É FIEL! AGRADECEMOS A TODOS QUE ORARAM PELO NOSSO PASTOR, CONTINUEMOS INTERCEDENDO NAS ORAÇÕES.


PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

História das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo

Logo oficial das Assembléias de Deus no Brasil

Outros registros da história


Vale registrar ainda, os valorosos servos de Deus, que deram importante avanço a esta obra; pastores Eugenio Joaquim de Oliveira, Firmino, Tales Caldas, Jose Menezes, Waldomiro Martins Ferreira e outros. Waldomiro foi enviado pelo missionário Samuel Nystron para Vitória em 1940, quando ainda era solteiro. Ficou em Vitória por dois anos e foi transferido para Santo Aleixo RJ, pelo pastor Presidente da CGADB na época Cícero Canuto de Lima, que era também presidente da Assembléia de Deus em São Cristóvão RJ. Em 1942, o Pr. Waldomiro Martins Ferreira agora já casado com a irmã Camila Josefa de Aguiar, e com o primogênito Levi Aguiar de Jesus Ferreira, com um ano de idade, retornam a Assembléia de Deus em Aribiri para assumi-la no dia 31 de outubro de 1944. Em 1948 o pastor Waldomiro efetuou o mais arrojado programa de evangelização no estado do Espírito Santo e fundou em 18 de Outubro de 1959 ao lado de outros pastores a Convenção CADEESO - Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros, presidindo-a até 1970, quando foi jubilado. Naquela época, por algum tempo, assumiu em seu lugar o seu vice, Pastor Sebastião Davino dos Reis. O Pr. Waldomiro Martins Ferreira foi chamado às mansões celestiais no dia 25 de julho de 1975.

Em 1970, mais precisamente no dia 12 de maio, assumiu a Assembléia de Deus no Aribiri o pastor Edmundo Alves de Oliveira, tendo como vice-presidente o pastor Oscar Domingos de Moura. Pastor Edmundo foi o responsável pela Construção do maior Templo da Assembléia de Deus no Estado, localizado na Av. Carlos Lindenberg, 1435, sobre isso ele disse: "Nós construímos e nunca fomos pesados a ninguém, todo mundo só fez exatamente o que podia, e assim fizemos a obra, eu fiz a obra porque Deus me deu companheiros, e unimos forças e fizemos. Eu tinha um chão na minha casa onde eu orava a Deus e Ele me honrou. Não estou mais na igreja do Aribiri mais o meu coração está alegre porque trabalhei e contribui e o meu coração está alegre também, porque a igreja está reunindo ali, e agradeço a Deus por isso".

Assim, a Igreja Assembléia de Deus no Estado do Espírito Santo está em pleno crescimento, tanto espiritual quanto administrativamente. Comemorou 80 anos de fundação em solo capixaba, contando bênçãos e maravilhas que poderão ser confirmadas, através dos registros e dos testemunhos de vários pastores pioneiros que ainda vivem; pastor José Ferreira Filho, José Gomes, Manoel Figueira, Oswaldo Lyrio, Hermenegildo Bispo Carneiro, e entre outros, Bertolino Ferreira Martins, que foi o primeiro diácono consagrado pelas ADs, em Colatina, entre outros, que na velhice ainda dão belos frutos e vivem entre nós para nos contar esta linda história.


Templo Sede atual da AD Aribiri
Vila Velha-ES, - Pr. Kemuel Sotero


Templo Sede atual da AD Jucutuquara
Vitória-ES - Pr. Hermenegildo B. Carneiro

E neste mesmo propósito de amor as almas, homens e mulheres foram surgindo no decorrer da história abraçando a obra do Mestre, respondendo o seu chamado, colocando as suas mãos no arado. "Quão formosos sobre os montes são os pés dos que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que anunciam coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: o teu Deus reina!" (Is 52.7).

Texto: Pr. Joel Nascimento Freire, Rosângela da Silva Rocha e Alexsander da Silva Barcellos. Fonte de pesquisa: A historia das Assembléias de Deus no Brasil-CPAD; Pioneirismo Pentecostal Ministério e vida do Pr. Camilo Peclat. - Editora Lua Nova; Atas de fundação de igrejas; Jornal Mensageiro da Paz-CPAD; Relatório das convenções e depoimento de familiares dos pioneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Passos do Pr.Oscar Domingos de Moura

CONVITE DO CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS

http://www.youtube.com/watch?v=zYQJpWi9sxI&feature=player_embedded

CANTORA LÍDIA LOUVANDO NA 92 AGO - ES

CONGRESSO UMADJAC 2010

CANTORA LAURIETE LOUVANDO NA 92 AGO - CADEESO - ES

CANTORA MIRIM TALYRA LOUVANDO AO SENHOR

MATTOS NASCIMENTO EM BOA VISTAII - AGO 2009

MATTOS NASCIMENTO HOMENAGEANDO PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA AGO - 2009

CANTORA SHIRLEY KAYSER NO CONGRESSO ADOLESCENTES EM BOA VISTA

MELHORES MOMENTOS
"CONGRESSO
DOS
ADOLESCENTES"
PORTAS BANDEIRAS

Deixe aqui o seu recado fale conosco

Candidatos á Mesa Diretora da CGADB - Pr Oscar Moura nº 14