A IGREJA ORA E DEUS RESPONDE

NOTÍCIA DE ULTIMA HORA/ PR. OSCAR RECEBEU ALTA DA UTI

DIA: 22/10/2011, APÓS 2 MESES E 11 DIAS INTERNADO O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA RECEBEU ALTA DA UTI E FOI PARA O QUARTO, SE ALIMENTANDO BEM, CONVERSANDO, ANDANDO, O PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA , COM AJUDA DE DEUS ATRAVÉS DAS ORAÇÕES, TENDO FORÇA E CORAGEM, VENCEU MAIS UMA DOENÇA (PANCREATITE), NÓS OS FILHOS ESPERAMOS ANSIOSOS NOSSO PAI NO QUARTO E QUANDO ELE CHEGOU FOI UMA FESTA, DEUS É FIEL! AGRADECEMOS A TODOS QUE ORARAM PELO NOSSO PASTOR, CONTINUEMOS INTERCEDENDO NAS ORAÇÕES.


PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

PR. OSCAR DE ALTA DA UTI PARA O QUARTO

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

História das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo

Logo oficial das Assembléias de Deus no Brasil

Como Começou no sul do Estado


Foi também no ano de 1933, que um irmão de Alto Limoeiro Distrito de Itaperuna, chamado Severiano Rodrigues de Souza, ao se hospedar numa pensão em Vitória, avistou de lá, um pequeno grupo de crentes pregando e cantando, num culto na praça Costa Pereira. Severiano que era Batista notou uma diferença na liturgia daquele culto, pois o mesmo nunca havia participado de um culto tão fervoroso, intercalado com brados de "Glorias a Deus e Aleluias" além do grande "barulho" de irmãos que falavam línguas desconhecidas. Severiano foi testemunha ocular das maravilhas que Deus operava como: curas divinas, batismo com o Espírito Santo e a manifestação dos Dons Espirituais. No final do culto, despediram-se com a Paz do Senhor e distribuíram o jornal "Mensageiro da Paz". O jornal mais tarde foi levado para Itaperuna, e lido com muito interesse pelo dirigente da Congregação Batista, o irmão Camilo Peclat.

Após viver uma profunda experiência de renovo espiritual, o mesmo começou adar ênfase à doutrina pentecostal, e por isso foi afastado da igreja Batista. Tendonecessidade de apoio para a nova congregação pentecostal, foi a Vitória, juntamente com Severiano, a fim de conhecer melhor a Assembléia de Deus Pentecostal, como era chamado o trabalho na época, dirigido pelo pastor João Pedro da Silva que os recepcionou com uma calorosa acolhida. Tempos depois foram designados dirigentes da nova Congregação Pentecostal de Limoeiro.

Assim ficou bem estabelecida a obra de Cristo na capital capixaba. Muitas conversões e batismos foram realizados. O relato foi enviado pelo pastor João Pedro e publicado no Mensageiro da Paz em 15 de Outubro de 1931; "No mês de junho, batizei nas águas 27 novos convertidos e em agosto, igual número". Depois de tantas lutas pela evangelização, o pastor João Pedro da Silva cumprira a sua missão na terra. Era uma das últimas viagens pelo interior do Estado. Ao regressar da localidade de Una Grande, município de Santa Leopoldina, após a celebração de um culto. O mesmo foi acometido de pertinaz pneumonia, que o deixou agonizante durante 45 dias. Sem meios de cura, veio a falecer no dia 17 de maio de 1935, após cinco anos de dedicação e eficiência ministerial na obra do Senhor, deixando uma igreja com mais de 1.110 membros ativos no Estado.

Após a morte do Pastor João Pedro da Silva houve substituições sucessivas pelos pastores: Joaquim Moreira Costa de Araújo, Tales Caldas, Eugenio de Oliveira, José Menezes. No ano de 1941, assumiu a direção da igreja o pastor Belarmino Pedro Ramos, sendo este o responsável pelo registro da igreja, dando-lhe personalidade jurídica, em outubro de 1943. Desde então o testemunho da obra Pentecostal alcançou outras cidades do interior do Estado, com excelentes resultados e Belarmino permaneceu até 08 de agosto de 1944.

Cidades alcançadas

FUNDÃO

Movimento Pentecostal chegou no município de Fundão no ano de 1934. As boas novas foram introduzidas pelos próprios habitantes, que assistiram a um culto em Timbui, ficaram tão maravilhados que resolveram anunciar para a cidade a nova mensagem. Alguns meses depois já havia um bom número de interessados e mais tarde a pedido destes novos crentes, a igreja em Vitória enviou para Fundão, João Ferreira, com a responsabilidade de prestar assistência espiritual a esses novos convertidos. Em abril de 1938, os crentes edificaram um pequeno templo num terreno doado por Manoel Costa. O trabalho cresceu tanto que foi necessária a construção de um templo maior e melhor localizado. E no dia 06 de setembro de 1941, inaugurou-se o novo templo o primeiro templo sede, com a presença de Samuel Nystrom, Belarmino Pedro Ramos e Eugenio de Oliveira. A Assembléia de Deus em Fundão tornou-se um marco na evangelização das cidades do norte do Estado; João Neiva, Colatina, Linhares e Serra, através do pastor Antonio de Brito, Getulio Pimentel Loureiro e Pastor Esmeraldo Gomes, que foram empossado em Fundão pelo Pastor Joaquim Moreira da Costa, conforme registrado em ata da época, datada de 08/12/35.

CARIACICA

Em 1936 na residência do irmão Francisco Santana iniciou-se a obra em Itacibá, no município de Cariacica-ES. A primeira congregação foi organizada ao lado dos prédios no bairro de Itanguá. O primeiro dirigente do pequeno salão foi Francisco Martins de Paula, conhecido como Chico Ovídio, indo mais tarde para a casa do irmão Rufino de Lima, e posteriormente para a rua Manoel Joaquim dos Santos, em Itacibá.

Pastor Manoel Souza Filho
Quando se fala na AD em Itacibá, vem à lembrança, o saudoso pastor Manoel de Souza Filho। Batizado nas águas pelo pastor Joaquim Moreira, em 27 de outubro de 1938 e ordenado em 06/08/54, entrou para a historia das Assembléias de Deus, como um dos fundadores da CADEESO. Seu registro na convenção era de nº 002. Era construtor e contribuiu na construção de vários templos das AD; Aribiri, São Torquato, Serra, Cachoeiro e Itacibá. Em março de 1964 foi designado para pastorear a AD em Itacibá. Naquela época, surgiam também no município de Cariacica as AD nos bairros de Campo Grande, Alto Lage, Santana de Cima, Porto de Santana, Flexal, Nova Brasília etc. Estas igrejas eram congregações da AD em Itacibá, sob a presidência do pastor Souza Filho. Foi também o fundador da obra social pastor João Pedro da Silva, título que homenageou o fundador da AD no Espírito Santo. Mais tarde a instituição tornou-se Escola de 1º e 2º Graus "João Pedro da Silva" existente em Porto de Santana. Formado em Filosofia, Historia e Teologia, exerceu a função de 1º vice-presidente da CADEESO, nos anos de 1966 a 1990. Pai de 23 filhos dedicou a sua vida inteira à família e à igreja, exercendo 64 anos de ministério, na conquista de almas para o Reino de Deus. Passou a estar com o Senhor no dia 15/02/2002.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos Passos do Pr.Oscar Domingos de Moura

CONVITE DO CULTO EM AÇÕES DE GRAÇAS


http://www.youtube.com/watch?v=zYQJpWi9sxI&feature=player_embedded

CANTORA LÍDIA LOUVANDO NA 92 AGO - ES


CONGRESSO UMADJAC 2010

CANTORA LAURIETE LOUVANDO NA 92 AGO - CADEESO - ES

CANTORA MIRIM TALYRA LOUVANDO AO SENHOR

MATTOS NASCIMENTO EM BOA VISTAII - AGO 2009

MATTOS NASCIMENTO HOMENAGEANDO PR. OSCAR DOMINGOS DE MOURA AGO - 2009

CANTORA SHIRLEY KAYSER NO CONGRESSO ADOLESCENTES EM BOA VISTA

MELHORES MOMENTOS
"CONGRESSO
DOS
ADOLESCENTES"
PORTAS BANDEIRAS

Deixe aqui o seu recado fale conosco

Candidatos á Mesa Diretora da CGADB - Pr Oscar Moura nº 14

UMADEJAC SERRA